(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

Araxá inaugura sala de tomografia computadorizada na rede pública

Secretaria de Saúde do município afirmou que pretende colocar em dia cerca de 500 exames de demanda reprimida em até 60 dias. Investimento foi de R$ 1,2 milhão


27/09/2021 22:16 - atualizado 27/09/2021 22:21

Sala de tomografia computadorizada foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (27/9), na UPA de Araxá
Sala de tomografia computadorizada foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (27/9), na UPA de Araxá (foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
Com uma demanda reprimida de cerca de 500 exames, Araxá, no Alto Paranaíba, inaugurou nesta segunda-feira (27/9) uma sala de tomografia computadorizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Com o equipamento, a secretaria de Saúde da cidade pretende acabar com o problema em dois meses.
De acordo com a secretária de Saúde de Araxá, Lorena de Pinho Magalhães, o aparelho tem capacidade de realizar uma média de 60 exames por dia, o que permitirá uma ampliação da oferta para este tipo de procedimento.
 
“Nós temos uma grande demanda reprimida em decorrência da pandemia e a estimativa é supri-la em aproximadamente 60 dias. Agora, com equipamento próprio será tudo mais ágil, mais preciso e não haverá mais a necessidade de pacientes se deslocarem para outros hospitais”, destaca.
 
“Tudo será feito na UPA. Certamente, a população será muito beneficiada, pois é um exame difícil, de alta complexidade e que o município disponibilizará para quem precisar”, promete. 

Segundo a prefeitura, foram investidos pelo município recursos próprios de R$ 1,2 milhão na aquisição e implantação do equipamento.
 
Procedimento é capaz de produzir imagens de alta qualidade dos orgãos internos
Procedimento é capaz de produzir imagens de alta qualidade dos orgãos internos (foto: Prefeitura de Araxá / Divulgação)
 
Diagnóstico por imagem
 
Para a instalação do aparelho, o espaço físico da unidade foi ampliado, e agora conta com recepção, local de espera, área de laudos, além da sala de tomografia.
 
O procedimento é um método diagnóstico que utiliza imagens reconstruídas por meio de um computador.
 
“É um exame realizado para investigar nódulos ou tumores, além de fornecer imagens precisas de vasos pulmonares e cerebrais. O equipamento que adquirimos é considerado um dos melhores do mercado, com um software excelente”, garantiu o coordenador do Setor de Imagem da UPA de Araxá, Fábio Humberto Tessaro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)