(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Carreta tomba e espalha papel na duas pistas da BR-259, em Itueta

Acidente aconteceu na tarde de domingo (26/9) e fechou as duas pistas da BR-259. Nesta segunda-feira (27/9) o trânsito foi liberado em meia pista


27/09/2021 11:04 - atualizado 27/09/2021 11:06

A carreta tombou e espalhou sua carga na pista, interditando a BR-259, em Itueta
A carreta tombou e espalhou sua carga na pista, interditando a BR-259, em Itueta (foto: Stephano Mattos Divulgação)
O trânsito na BR-259, no trecho entre Aimorés e Itueta, leste de Minas, está interditado em meia pista por causa de acidente envolvendo uma carreta carregada com toneladas de papel, embalados em caixas de papelão. O acidente aconteceu no fim da tarde de domingo (26/9) e interditou as duas pistas, com a carreta tombada e toda a carga espalhada.

O motorista da carreta foi levado para o Hospital Nossa Senhora do Carmo, em Resplendor, com ferimentos leves. A caminho do hospital, ele contou aos policiais que fizeram o resgate, que as rodas do eixo traseiro de sua carreta travaram e ele perdeu o controle do veículo, que fez um L e tombou na pista.

O trânsito ficou totalmente bloqueado nas duas pistas da rodovia até à noite de domingo. A fila de carros e caminhões nos dois sentidos se estendeu por 10 quilômetros, segundo informações da Polícia Militar Rodoviária.

Para fugir do longo congestionamento, muitos motoristas optaram por percorrer um atalho, numa estrada vicinal entre Itueta 'Velha' (cidade de Itueta, inundada pela barragem da Usina Hidrelétrica de Aimorés) e a atual Itueta.

Nesta segunda-feira (29/9), a carreta permanecia no local e o trânsito foi liberado em meia pista, com tráfego lento. Ainda não há previsão de quando a carreta será retirada e o trânsito liberado totalmente. O guincho que vai retirar a carreta, está vindo de Vitória (ES). O tempo de remoção também não foi estimado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)