(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Fim de semana tem chance de chuvas em MG

Os termômetros não devem passar de 28°C em Belo Horizonte


24/09/2021 10:01 - atualizado 24/09/2021 10:31

Vista da capital mineira na manhã desta sexta-feira (24/9)
Vista da capital mineira na manhã desta sexta-feira (24/9) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A previsão para o fim de semana é de temperaturas abaixo dos 30°C na capital mineira, com possibilidade de chuvas. Já em áreas isoladas, as pancadas devem ocorrer no domingo (26/9). A umidade do ar também apresenta melhora, e deve ficar acima de 20% na maior parte do estado.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o aumento de nebulosidade está elevando os índices de umidade. Em Belo Horizonte, deve permanecer estável em 30% até a próxima semana. No Triângulo, Norte e Noroeste, deve cair um pouco mas não passa dos 20%.
 
Além disso, a estação meteorológica do Cercadinho em BH registrou a menor temperatura da capital com 12,1°C. A maior deve ocorrer no período da tarde, alcançando 28°C. No fim de semana, as temperaturas se mantêm estáveis e podem variar entre 13°C e 28°C, com possibilidade remota de chuva no fim do dia.
 
De acordo com o Inmet, no domingo (26) o céu fica parcialmente nublado com pancadas de chuvas nas Regiões Sul, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo e Alto Paranaíba.
 
Na madrugada desta sexta-feira (24/9), a temperatura mínima do estado foi registrada em Monte Verde, no Sul de Minas, 7,6°C. A máxima deve acontecer no Norte e Triângulo Mineiro, podendo chegar a 38°C.
 
Para a próxima semana, o Inmet informa que os termômetros devem sofrer uma pequena elevação, mas não tem previsão de ultrapassar os 30°C, como ocorreu nos últimos dias do inverno.
 
* Estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)