(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

De 2ºC a 37ºC: oscilação extrema marca temperaturas em Minas nesta quinta

Em dia atípico, temperatura no estado apresenta extrema oscilação; não houve confirmação de chuva nesta quinta-feira em todo o estado (23/9)


23/09/2021 16:36 - atualizado 23/09/2021 17:43

Temperaturas declinam em boa parte de Minas Gerais e calor finalmente dá trégua em Belo Horizonte
Temperaturas declinam em boa parte de Minas Gerais e calor finalmente dá trégua em Belo Horizonte (foto: Leandro Couri/D.A Press/E.M )
A falta da chuva não é novidade para a população, que espera ansiosa pela elevação da umidade e alívio no calor. No entanto, a intensa oscilação de temperatura foi uma surpresa no estado.

A maior temperatura foi registrada em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, com 37,4ºC.  Enquanto, em Monte Verde, no Sul de Minasos termômetros marcaram uma mínima de 2,7ºC nesta quinta-feira (23/9).

Sem pancadas de chuva,  foi registrado um leve chuvisco na cidade de Governador Valadares, na Região do Rio Doce, pela manhã. Em Salinas e Paracatu, um rápido chuvisco também foi confirmado nesta tarde. 


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não foi registrado chuva em nenhuma outra parte do estado e houve um declínio das mínimas e máximas.  Na capital mineira, o clima segue seco e ainda não há previsão de chuva. 

 

Em Belo Horizonte, o calor deu uma leve trégua. A estação da Pampulha, do Inmet, registrou uma máxima de  26,9ºC, enquanto a mínima foi confirmada na estação do Cercadinho, com 11,4ºC. 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)