(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUADRILHA

Polícia Civil de Uberlândia prende foragido da Operação Diamante de Vidro

Homem estava foragido desde agosto e fazia parte da quadrilha de traficantes que estava sendo investigada há mais de um ano


20/09/2021 12:07 - atualizado 20/09/2021 12:09

Esse é o segundo foragido da operação Diamante de Vidro preso neste mês
Esse é o segundo foragido da operação Diamante de Vidro preso neste mês (foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil de Uberlândia prendeu mais um foragido da Operação Diamante de Vidro. O suspeito, de 30 anos, faria parte de uma quadrilha de traficantes investigada pela força tarefa que cumpriu 117 mandados de prisão, de busca e apreensão e de outras medidas judiciais em várias partes do Estado no combate a diversos crimes em agosto.

O investigado foi preso num restaurante do Bairro Umuarama, zona leste de Uberlândia. Ele não resistiu à prisão e foi conduzido para a delegacia, de onde seguiu para o Presídio Uberlândia 1. Ele foi investigado durante um ano e três meses.

No início de setembro, um homem de 39 anos que também era procurado pelas investigações da operação, foi detido quando volta de São Paulo para Uberlândia. Ele era o braço financeiro da quadrilha.

Somente no município do Triângulo Mineiro, o Poder Judiciário expediu 46 mandados de busca e apreensão referentes à Operação Diamante de Vidro, 28 mandados de prisão preventiva, 14 indisponibilidade de imóveis e sequestro de 27 veículos automotores e duas embarcações náuticas.

A Operação Diamante de Vidro é uma referência a origem da ação que ocorreu da prisão de três suspeitos de estarem negociando diamantes em Uberlândia, em junho de 2020, mas no decorrer da ação verificou-se que as pedras preciosas eram falsas.

A operação abrangeu Uberlândia, Araguari, Paracatu, Tupaciguara, Córrego Danta, Jaíba e São Paulo, combatendo tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e outros crimes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)