(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO

Sábado de muito calor, com máxima próxima dos 40º em Minas

Belo Horizonte tem vivido dias muito quentes. Por enquanto não há possibilidade de chuva


18/09/2021 09:13 - atualizado 18/09/2021 19:27

None
(foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o sábado (18/9) em Minas Gerais foi de muito calor. Os termômetros chegaram aos 37,9º em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. No Sul de Minas foi registrada a temperatura mínima neste sábado, 13,1º em Maria da Fé.  As informações são do meteorologista do Climatempo, Ruibran dos Reis.

O céu ficou nublado a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva isolada no Sul, Sudoeste e Zona da Mata. Entre o Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce e na Grande BH, o céu ficou parcialmente nublado a claro. Nas demais regiões, céu ficou claro a parcialmente nublado com névoa seca.

Belo Horizonte teve céu claro a parcialmente nublado, com névoa seca na parte da tarde. O belo-horizotino foi surpreendido pela umidade que atingiu 13% entre 15h e 16h, de acordo com Ruibran dos Reis. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 20 e 30% é estado de atenção; abaixo de 20% é estado de alerta. O nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%.

A temperatura máxima da capital mineira foi de 32,9ºC. A temperatura mínima registrada na Estação Meteorológica da Pampulha foi de 18,7º. 

Para este domingo (19/9), a previsão é parecida, também com tendência de céu claro a nublado, com névoa seca a tarde, e temperaturas em ligeira elevação - os termômetros devem ficar entre 17º e 33º, com umidade relativa do ar entre 20%, a tarde (indicativo de tarde seca), e 80%.

"A previsão é de muito calor e sol. Isso por causa de uma massa de ar quente que atua desde o início do mês", disse Ruibran dos Reis. 

Já na segunda-feira (20/9), na capital, aumenta a nebulosidade. Neste dia, temperaturas variando entre a mínima de 17º e a máxima de 32º. Por enquanto, os belo-horizontinos podem esquecer da chuva. Para os próximos dias, a previsão é que o índice fique abaixo de 10% na capital.

"Podemos ter um refresco a partir de quarta-feira (23/9) com a chegada dos ventos do oceano atlantico'', acrescentou o meteorologista.

Recomendações da Defesa Civil

  • Hidrate-se durante o dia;
  • Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
  • Evite frituras;
  • Durma em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;
  • Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre 10h e 17h;
  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;
  • Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;
  • Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)