(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ADOÇÃO

Alunos de medicina veterinária da UNA organizam feira de adoção de animais

A feira acontece neste sábado (18/9), no 3º piso do Center Minas. Todos os cães e gatos já estão vacinados e vermifugados


17/09/2021 14:20 - atualizado 17/09/2021 14:46

A iniciativa dos alunos ajuda na conscientização sobre as consequências do abandono
A iniciativa dos alunos ajuda na conscientização sobre as consequências do abandono (foto: Divulgação/Una Linha Verde)

 

Em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), alunos do curso de medicina veterinária do Centro Universitário Una Linha Verde, da Ânima Educação, promovem neste sábado (18/9) a Feira de Adoção de Cães e Gatos. A feira acontece no 3º piso do Center Minas, na Região Nordeste de Belo Horizonte,  das 10h às 15h. 

 

Os filhotes disponíveis para a adoção foram resgatados das ruas e passaram por um processo de observação. Além de fazer exames clínicos, os animais foram vacinados, vermifugados, e estão com controle para pulgas e carrapatos. 

 

 

Requisitos para a adoção

Para adotar, é preciso ter idade mínima de 18 anos, apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A organização enfatiza a obrigação de assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo a cuidar de forma responsável do animal. Para adotar gatos, é necessário levar uma caixa para maior segurança.

 

Os filhotes poderão, com o cartão de adoção, ser levados a qualquer unidade do Centro de controle de zoonoses (CCZ) para realizar o processo de castração de forma gratuita quando atingirem a idade recomendada para o procedimento.  

 

A feira ajuda a cessar o sofrimento de cães e gatos que vivem nas ruas
A feira ajuda a cessar o sofrimento de cães e gatos que vivem nas ruas
 

 

Segundo Marina Greco, coordenadora do curso de medicina veterinária da Una Linha Verde, os alunos tomaram a iniciativa para entender o contexto social e engajar para ser um braço de apoio para o Centro de Controle de Zoonoses. 

 

“Eles divulgam informações sobre a importância da castração para reduzir a reprodução constante desses animais, sobre o risco do descontrole de transmissão de doenças, como a leishmaniose, e acima de tudo, incentivam a adoção que é bom para o animal e para o novo tutor, que terá um amigo leal”, explica.

Feira de adoção de cães e gatos

Ponto de adoção: Center Minas, 3ª piso. Av. Pastor Anselmo Silvestre, nº 1495 – União Belo Horizonte

Horário: 10h às 15h

Contato:  (31) 99522-8169

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)