(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MILAGRE OU SORTE?

Homem sobrevive ao cair em poço de quase 20 metros de altura

A vítima não sofreu nenhuma fratura e foi encaminhada consciente para hospital de Frutal; bombeiro fala dos cuidados para quem realiza manutenções em cisternas


15/09/2021 17:04 - atualizado 15/09/2021 18:09

Homem caiu dentro de poço de cerca de 18 metros, situado na zona rural de Frutal
Homem caiu dentro de poço de cerca de 18 metros, situado na zona rural de Frutal (foto: Corpo de Bombeiros de Frutal/Divulgação)
Um homem de 32 anos despencou em um poço de aproximadamente 18 metros de profundidade em uma propriedade rural no interior de Minas. O mais impressionante? O rapaz sobreviveu! O caso ocorreu nessa terça-feira (14/9) em  Frutal, no Triângulo Mineiro
 
Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Frutal, consciente e orientado, sem fraturas aparentes e reclamando de dores na coluna. Ele ficou no fundo do poço com a água batendo nos joelhos. Após ser resgatada, a vítima foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Municipal Frei Gabriel.
 
O sargento Hanoaka, do 6ª Pelotão de Bombeiros Militar, contou que resgatou a vítima a partir de técnicas de salvamento terrestre e em altura, com o uso de polias, cordas e tripé.
 
“Desci até o fundo da cisterna de acordo com todos os procedimentos necessários e retirei a vítima com segurança”, explicou o sargento Hanaoka, que coordenou o resgate.
 
O bombeiro orienta as pessoas que realizam trabalhos de manutenções em cisternas que é preciso ter muito cuidado porque, independentemente da profundidade destes locais, os ferimentos podem ser graves ou até mesmo levar a óbito.
 
“A pessoa precisa sempre estar amarrada com dois pontos de ancoragem e nunca ficar solta nas proximidades do poço ou trabalhar sozinha”, destacou o bombeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)