(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Governo de Minas orienta cessão de vacinas entre municípios da Grande BH

Encontro entre secretário de Saúde e prefeituras da Região Metropolitana de BH foi marcado também por orientações sobre vacinação


13/09/2021 12:25 - atualizado 13/09/2021 12:38

Intenção do governo é que Região Metropolitana de BH esteja com população acima dos 18 anos vacinada
Intenção do governo é que Região Metropolitana de BH esteja com população acima dos 18 anos vacinada (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
O governo de Minas, por meio do secretário de Saúde Fábio Baccheretti, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (13/09) com representantes das prefeituras da Região Metropolitana de Belo Horizonte a fim de orientar algumas questões que dizem respeito ao combate à pandemia de COVID-19.

A principal delas é a cessão de vacinas contra o coronavírus entre as cidades que têm doses remanescentes e que podem repassar a municípios que não completaram a imunização até os 18 anos.

O governo de Minas ainda dará mais detalhes a respeito da reunião desta segunda, na Cidade Administrativa, sede do Executivo estadual, em BH.

Outras orientações dizem respeito à aplicação das doses de reforço, geralmente uma terceira dose do imunizante, em idosos. Algumas cidades mineiras, como a capital Belo Horizonte, já iniciaram a vacinação da dose de reforço em idosos.

Além disso, a imunização dos adolescentes (pessoas com menos de 18 anos) e da segunda dose na população que ainda não foi contemplada foi tratada durante o encontro com os integrantes da Grande BH. Ao todo, 34 cidades compõem a Região Metropoliana de BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)