(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS EM CHAMAS

'Enormes proporções', diz sargento sobre incêndio em vegetação em Minas

Ocorrência se concentra nas proximidades da Serra de São José, em São João del-Rei, Região Central do estado


06/09/2021 21:20 - atualizado 06/09/2021 21:20

Fumaça atrapalhou trânsito de veículos na MGC-383
Fumaça atrapalhou trânsito de veículos na MGC-383 (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)


Um incêndio de “enormes proporções” atinge uma mata próxima à Serra de São José, em São João del-Rei, Região Central de Minas Gerais. De acordo com os bombeiros, militares e brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) combateram as chamas nesta segunda (6/9) e vão retomar os trabalhos logo na manhã do feriado.

Segundo o sargento Dias, do Corpo de Bombeiros, as chamas estão bem altas e em locais de difícil acesso. O vento e o tempo seco também atrapalham a atuação dos militares.

“O cenário no local é realmente preocupante. As chamas assumiram grandes proporções e o combate direto se tornou quase inviável, uma vez que são áreas de difícil acesso e, com o tempo seco e quente, o fogo se espalhou muito facilmente”, afirma o chefe dos bombeiros no local.

 

Fogo ainda consome reserva natural próxima à Serra de São José
Fogo ainda consome reserva natural próxima à Serra de São José (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 

 

Os trabalhos foram interrompidos na noite desta segunda pela falta de luz natural. Por isso, há risco para a segurança dos militares e dos brigadistas.

O fogo também atrapalhou os motoristas que passam pela MGC-383. Muita fumaça atrapalhou a visibilidade, o que deixou o trânsito lento no trecho.

Nesta terça (7/9), o objetivo é realizar o combate por meio de aeronaves Air Tractor. O fogo chegou a atingir uma propriedade rural na cidade de Prados, mas agora está numa área de preservação ambiental.

Até esse domingo (5/9), 130 hectares de mata se queimaram nas proximidades da Serra de São José. Ainda não há uma estimativa da área incendiada nesta segunda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)