(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Mulher tenta dopar o ex-marido durante visita aos filhos em Esmeraldas

De acordo com a polícia, ela é técnica em enfermagem e o medicamento na seringa é de uso restrito a hospitais


04/09/2021 19:40 - atualizado 04/09/2021 19:40

O homem e a mulher foram levados para o Hospital 25 de Maio, em Esmeraldas
O homem e a mulher foram levados para o Hospital 25 de Maio, em Esmeraldas (foto: Prefeitura de Esmeraldas/Divulgação)
A Polícia Civil vai investigar um caso de lesão corporal registrado na manhã deste sábado (4/9) em Esmeraldas, na Grande BH. Uma técnica em enfermagem de 34 anos tentou dopar o ex-marido, de 38, quando ela visitava os filhos. Segundo a polícia, o medicamento usado por ela é exclusivo para hospitais, o que também deve ser apurado. A mulher tem transtornos mentais e foi levada para um hospital psiquiátrico. 

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima contou que está em processo de divórcio e que tem a guarda dos filhos do casal, que têm 8 e 16 anos. Ele disse que já teve outros problemas com a esposa. Por volta das 10h, ela esteve na casa do homem, no centro do município, para uma visita vigiada por ele.

Em determinado momento, o homem foi surpreendido pela ex-mulher, que sacou uma seringa com um líquido e perfurou uma das mãos dele. O homem conseguiu imobilizá-la e ligar para o 190. 

A vítima e a suspeita foram levadas para o Hospital 25 de Maio. O homem foi liberado após o atendimento médico. 

De acordo com a PM, a mulher disse aos militares que tentou aplicar 5 ml de um sedativo no marido para que ele dormisse e, assim, ela pudesse ficar sozinha com os filhos. Ela disse também que conhece o medicamento, mas não quis dizer a procedência. No entanto, segundo a polícia, essa substância só está disponível em ambulatórios médicos. 

A PM recebeu informações de que a técnica em enfermagem seria funcionária de um hospital público de Belo Horizonte. A equipe do Hospital 25 de Maio, de Esmeraldas, disse à polícia que vai fazer um relatório ao Conselho Federal de Enfermagem para providências. 

Ainda segundo a Polícia Militar, uma representante legal da mulher apresentou aos militares um laudo psiquiátrico do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Esmeraldas onde consta que ela tem histórico de transtorno bipolar e crise depressiva aguda e grave. De Esmeraldas, ela seria transferida para o hospital psiquiátrico Santa Maria, na capital. 

A perícia da Polícia Civil recolheu duas seringas, uma com a medicação e outra com soro fisiológico. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Esmeraldas. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)