(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APÓS VACINAÇÃO

Ataleia decide: aula presencial só volta após professores serem imunizados

Retomada das atividades só acontecerá em outubro, depois que todos os profissionais da educação estiverem vacinados com a segunda dose contra a COVID-19


30/08/2021 14:39 - atualizado 30/08/2021 15:24

Ataleia decidiu que as aulas só serão retomadas após vacinação completa de professores
Ataleia decidiu que as aulas só serão retomadas após vacinação completa de professores (foto: PMMG/Divulgação)
Dia 4 de outubro. Esta é a data para a retomada das aulas presenciais em Ataleia, no Vale do Mucuri. A decisão foi tomada pela prefeitura após uma semana de conversas e reuniões com professores, diretores de escolas e representantes de sindicatos. A decisão vale para as unidades estaduais e municipais.
 
A data foi acertada após avaliação de que, até lá, todos os profissionais já estarão com a imunização contra o coronavírus completa. Até agora, apenas cinco trabalhadores da educação tomaram a segunda dose da vacina.
 
O sistema online continua sendo aplicado até lá. Mas, a partir de agora, os profissionais também podem se concentrar na criação de conteúdos para incluir as crianças que forem voltar às escolas. É importante lembrar que o retorno não será obrigatório.
 
A prefeitura também começou a discutir como fará a retomada do transporte escolar e a distribuição da merenda. Por conta das medidas de distanciamento, a alimentação não poderá ser servida em bandejas nas cantinas. A hipótese mais provável é de que a administração forneça kits indivuduais, mas ainda não há nenhuma decisão sobre isso.
 
Mais detalhes sobre a retomada serão divulgados nas próximas semanas, quando também serão conhecidas as normas para distanciamento de carteiras e escalonamento das atividades escolares.
 
Dados do Vacinômetro, do governo estadual, consultados nesta segunda-feira (30/8) mostram que, dos 176 profissionais contabilizados para tomar a vacina, 155 receberam a primeira dose e apenas 5 já completaram o ciclo de imunização.
 
Apesar disso, no geral a cidade está bem adiantada na imunização. Até agora, 9.115 pessoas receberam a primeira dose da vacina (cobertura de 88,58% da população adulta acima de 18 anos), 3.689 a segunda dose e 100 a vacina de dose única.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)