De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem, de 43 anos, e sua companheira, de 40, estavam em uma confraternização com parentes, quando o ele disse que iria dormir um pouco porque tinha que trabalhar mais tarde.
Após um tempo, a mulher foi ao quarto acordar o companheiro para não perder a hora do trabalho. Ao retornar para a festa, os dois começaram a se agredir mutuamente e a mulher disse o ter empurrado para se defender.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher chamou seu filho, um jovem de 18 anos, que também estava na festa. O rapaz então em luta corporal com o homem de 43 anos, para tentar defender a mãe. Durante a briga, o jovem acertou o homem com um golpe de cabo de enxada na cabeça.
O jovem disse à polícia que o padrasto foi até a cozinha, pegou uma garrafa e jogou na direção dele.
Questionado sobre a briga do casal, o homem de 43 anos disse que quando a mulher foi chamá-lo para levantar, ela o agrediu. Ele alegou que estava somente tentando se defender.
Os policiais informaram que o cabo de enxada não foi encontrado. Questionado, o jovem disse não saber onde estava o objeto.
Os feridos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Ibirité, a mulher com lesões leves. Golpeado na cabeça, o homem teve de levar alguns pontos e está em observação no hospital.
*
Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
