(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FACADA

Jovem mata o próprio pai após briga e depois se entrega à polícia

Ele contou que havia discutido com o pai mais cedo; motivo da briga em Uberlândia seria mais uma das várias vezes em que filho e mãe foram ameaçados


25/08/2021 09:44 - atualizado 25/08/2021 10:08

Faca foi comprada minutos antes do crime(foto: PMMG/Divulgação)
Faca foi comprada minutos antes do crime (foto: PMMG/Divulgação)
Um jovem de 18 anos esfaqueou e matou o pai depois de uma briga, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele se entregou à polícia mesmo tendo, inicialmente, fugido do local do crime. O assassinato teria sido motivado por ameaças feitas pela vítima ao filho e por agressões contra a mãe do autor.
 
A facada aconteceu em um lava-jato em que o filho trabalhava, no Bairro Aparecida, região central da cidade. Eles teriam brigado horas antes por telefone e o pai disse que iria ao trabalho do jovem para bater nele. Antes da chegada do homem, o rapaz comprou uma faca.
 
No local houve discussão e também agressões. No meio da confusão, o pai foi esfaqueado no tórax. O agressor fugiu em uma bicicleta. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram chamados por testemunhas.
 
Os socorristas ainda tentaram estabilizar e levar o homem ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas ele faleceu. O homem foi identificado como Sidney Rogério dos Santos e tinha 36 anos.
 
A PM fez um cerco em bairros centrais de Uberlândia em busca do jovem, mas ele se entregou em uma base policial na Praça Sérgio Pacheco. A faca usada no crime foi apreendida.

Agressões

Ao ser preso, o filho disse que há pelo menos 15 anos sua mãe e ele sofriam ameaças e agressões por parte do pai, mas que a família nunca o denunciou por medo. A PM confirmou que não havia nenhum registro de violência doméstica que apontava as acusações contra Sidney dos Santos.
 
O rapaz foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)