(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

BH e Região Metropolitana devem ter chuvas fracas nesta segunda (30/8)

Umidade do ar, que vinha se mantendo em estado crítico em muitas regiões, também terá melhora em todo o estado


30/08/2021 09:25 - atualizado 30/08/2021 09:54

A capital amanheceu com céu claro e algumas nuvens(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A capital amanheceu com céu claro e algumas nuvens (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Nesta segunda-feira (30/8) a semana começa com céu nublado e possibilidade de chuvas na maior parte do estado. Com isso, os índices de umidade se elevam e pode ficar acima de 30% na capital mineira.
 
Segundo o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), “este aumento da umidade e as chuvas que estão para chegar a Minas foram provocados devido ao transporte de umidade que veio do Oceano Atlântico. O tempo chuvoso deve permanecer no estado até nesta terça (31)”, completa o meteorologista.
 
Em Belo Horizonte, o Inmet aponta que a umidade do ar pode chegar até aos 40% no período da tarde. Entretanto, no Norte de Minas não passa dos 25%.
 
A menor temperatura em BH foi registrada nesta na estação meteorológica do Cercadinho, com 13°C. A máxima deve ficar em 27°C. 
 
No Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata o céu fica parcialmente nublado. Já no Sul e Triângulo Mineiro o céu fica nublado a parcialmente nublado. Nestas Regiões também podem ocorrer chuvas até o fim desta segunda (30).
 
A temperatura mínima do estado foi registrada no Sul de Minas, em Maria da Fé, com 8,9°C. A máxima está prevista para o Norte de Minas, com 33°C. 
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)