(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ITUIUTABA

Trabalhador morre após incêndio em canavial atingir ônibus; veja vídeo

A queimada na zona rural de Ituiutaba surpreendeu 17 trabalhadores que iam para usina; outras 12 pessoas se feriram na ocorrência


29/08/2021 10:12 - atualizado 29/08/2021 10:51

O veículo também foi destruído pelo fogo(foto: Divulgação/CBMG)
O veículo também foi destruído pelo fogo (foto: Divulgação/CBMG)
Um trabalhador morreu e outros 12 ficaram feridos na zona rural de Ituiutaba, no Tiângulo Mineiro, depois que o ônibus que os transportava foi cercado por um incêndio que atingiu o canavial próximo a eles, nesse sábado (28/8). Os trabalhadores tentavam fugir das chamas, mas quatro pessoas permaneceram no veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as 16 pessoas, trabalhadores de uma usina, eram transportados para o local de trabalho quando o vento levou o fogo que queimava a plantação para próximo do veículo, o que surpreendeu os motorista e os passageiros.

A fumaça densa fez com que a visibilidade ficasse baixa e as chamas deixaram parte dos trabalhadores em pânico. Treze deles desembarcaram e fugiram em meio à fumaça e o fogo (veja vídeo abaixo). Um dos homens, de 50 anos, não conseguiu sair da nuvem de fumaça e morreu queimado. Os outros 12 tiveram queimaduras pelo corpo e  receberam atendimento no local. Depois foram encaminahdos para hospitais de cidades da região.



Os três outros funcionários e o motorista não saíram do ônibus inicialmente e teriam se molhado com água de garrafas que usavam no trabalho. Eles deixaram o veículo quando perceberam que não poderiam ficar mais lá dentro. Com mais calma conseguiram escapar do fogo, que consumiu também o ônibus.

Militares de Ituiutaba, Uberlândia e Araguari estiveram no local,  fica na altura do KM 800 da rodovia BR-365, a cerca de 40 quilômetro da  Ituiutaba, para atender a ocorrência.

Em comunicado, o Corpo de Bombeiros Militar recomendou que, “em situações extremas feito essa, as pessoas permaneçam dentro dos veículos, mantendo o ar condicionado no máximo, em recirculação de ar”.

Em nota, as empresas Veronese, que transportava os trabalhadores, e a usina Ituiutaba Bioenergia lamentaram o ocorrido e disseram que estão prestando “apoio aos colaboradores e a suas famílias". Ainda segundo a empresa,  "as causas do incidente serão investigadas”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)