(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FEMINICÍDIO QUALIFICADO

Acusado de matar e concretar corpo da mulher admite crime em julgamento

Sidney da Silva disse que se arrepende do assassinato e que nunca houve agressão física entre o casal durante o relacionamento


27/08/2021 14:34 - atualizado 27/08/2021 14:59

Sidney da Silva, acusado de matar e ocultar o corpo da mulher, confessou o crime durante o interrogatório
Sidney da Silva, acusado de matar e ocultar o corpo da mulher, confessou o crime durante o interrogatório (foto: TJMG/Divulgação )
Durante o interrogatório de Sidney da Silva,  acusado de matar e ocultar o corpo da mulher  sob concreto na parede, ele confessou o crime e disse estar arrependido.  O julgamento teve início na manhã desta sexta-feira (27/8)  e acontece no III Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, no Barro Preto, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

 

 


Em depoimento, diante da juíza Fabiana Gomes Ferreira, o réu ressaltou que nunca houve agressão física entre o casal durante os 12 anos de relacionamento, apesar de discutirem constantemente. 

Sidney contou que no dia do crime, ele e a mulher estavam sob efeito de drogas, discutiram por diversos motivos fúteis e acabaram trocando empurrões. Logo depois, admitiu que matou a esposa com dois golpes de martelo na cabeça.

No outro dia pela manhã, ele comprou cimento, areia e brita. Apenas três dias depois, quando o material foi entregue pelo depósito de construção, é que, novamente sob efeito de drogas, ele escondeu o corpo da mulher na parede.

Debates entre acusação e defesa


Após o intervalo para o almoço, o julgamento recomeçou com os debates entre acusação e defesa. O promotor de justiça está com a palavra. Ele pediu que os jurados votem pela condenação do réu por homicídio qualificado. Além disso, chamou atenção de que o crime foi praticado com "crueldade". 

Depois do promotor será a vez do advogado de defesa fazer a sustentação. 

O julgamento começou na manhã desta sexta-feira com a formação do conselho de sentença. O júri é composto por cinco homens e duas mulheres. Após a escolha dos jurados, foram ouvidas quatro testemunhas.  

Sidney responde por feminicídio qualificado por motivo fútil e por dificultar a defesa da vítima. Em abril do ano passado, a família de Cleonice Correa de Jesus procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência, após ela sumir por cinco dias. 

Na noite do homicídio, o acusado teria aparecido na casa da mãe sujo de cimento. Alguns dias depois, também teria confessado à cunhada que havia matado Cleonice e enterrado o corpo dela na casa do casal, na Vila Barragem Santa Lúcia, Região Centro-Sul da capital.

Em 13 de abril, policiais foram até a residência do casal. Após vasculharem o espaço, descobriram o cadáver da vítima concretado em uma das paredes. O corpo foi resgatado pelos bombeiros em avançado estágio de decomposição. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)