(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIMINOSO

Preso vereador de Verdelândia que atrapalhava investigações policiais

Segundo delegado, a prisão do suspeito possibilitará que processo investigativo seja concluído


26/08/2021 16:17 - atualizado 26/08/2021 16:29

O delegado Marconi Vieira Rocha e equipe de Jaíba trabalham na Operação Boi de Ouro(foto: PCMG/Divulgação )
O delegado Marconi Vieira Rocha e equipe de Jaíba trabalham na Operação Boi de Ouro (foto: PCMG/Divulgação )

Um vereador de Verdelândia, no Norte de Minas, procurado por chefiar uma organização criminosa especializada em homicídios e roubo de gado, e que estava foragido, foi preso na noite de quarta-feira (25/8), depois de se apresentar na Delegacia de Jaíba. Havia um mandado de prisão temporária contra ele.


A prisão faz parte da operação Boi de Ouro, realizada no Norte mineiro, em função do grande número de ocorrências de roubos de gado. Esta operação foi desencadeada em 18 de maio último e já foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo que nove pessoas foram presas.


Segundo o delegado Marconi Vieira Rocha, o vereador vinha dificultando as investigações. “Pela influência que exercia sobre os outros membros da organização criminosa, a prisão dele é imprescindível para o andamento processual em curso no Fórum em Jaíba”, afirma o delegado.


O vereador estava acompanhado de seu advogado. No interrogatório, praticamente não falou nada, apenas dizendo que se reservava ao direito de manter-se em silêncio. O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)