(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Polícia de Passos prende mandante do assassinato de mototaxista

Segundo investigações, vítima foi emboscada quando se dirigia para atender uma chamada que seria falsa


23/08/2021 18:02 - atualizado 23/08/2021 19:57

Policiais trabalham para descobrir a motivação para o assassinato
Policiais trabalham para descobrir a motivação para o assassinato (foto: PCMG)
Apontado como  mandante do assassinato de um mototaxista, um homem de 19 anos foi preso na cidade de Passos, no Sul do estado, nesta segunda-feira (23/8). O executor do crime, de 20 anos, já tinha sido preso, no último dia 18. A vítima, Udmar Domingos Silva da Costa, de 32 anos, foi morto no dia 17 de junho. 


O assassinato ocorreu na Estrada Julieira, em Passos, e a suspeita é de que tenha sido uma emboscada. As apurações apontam que a vítima teria recebido uma falsa chamada para atender a uma corrida e, quando estava a um quilômetro do local, foi surpreendido por um veículo, de onde partiram os tiros. Um dos disparos acertou a cabeça, e outros quatro, nas costas.


O trabalho dos policiais, agora, é descobrir os motivos e circunstâncias que o crime aconteceu. Por enquanto, sabe-se que o mandante foi descoberto depois da prisão do executor, que não deu detalhes da trama, alegando que só tinha sido contratado para a execução. Os dois suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão presos, em princípio, temporariamente, por 30 dias.


Por se tratar de um crime hediondo, a polícia poderá pedir a prorrogação das prisões por mais 30 dias ou a conversão da prisão em preventiva, sem prazo de validade, ou até mesmo a soltura, o que se apresenta como pouco provável.



 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)