(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MAUS-TRATOS

Polícia Civil resgata cadela que foi arrastada na rua e prende tutor em JF

Crime foi flagrado por populares, que registraram a agressão em vídeo; animal foi encaminhado para uma clínica veterinária logo após o resgate


20/08/2021 13:14 - atualizado 20/08/2021 14:57

Operação de resgate foi comandada pelo delegado da Polícia Civil, Rafael Gomes(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Operação de resgate foi comandada pelo delegado da Polícia Civil, Rafael Gomes (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Após ser flagrado por populares arrastando uma cadela pela rua, um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde dessa quinta-feira (19/8) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
 
O crime de maus-tratos foi flagrado no Bairro Bairu, na Zona Leste da cidade, por uma moradora que registrou a cena em vídeo. Rapidamente, o caso viralizou nas redes sociais e chegou ao conhecimento do deputado Noraldino Junior (PSC), que acionou a autoridade policial.
 

Logo, policiais civis do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos foram até o local denunciado e resgataram o animal.
 
Conforme o delegado Rafael Gomes, o homem, que estaria no vídeo arrastando a cadela na rua com uma corrente, foi identificado, mas não se encontrava no imóvel no momento da ação.
 
“No entanto, após levantamentos, a PCMG localizou o suspeito no Bairro Manoel Honório, também situado na Zona Leste. “Ele tem passagens na polícia por tráfico, homicídio e porte ilegal de arma de fogo”, observa.
 
Ainda conforme o delegado, a cadela foi encaminhada para uma clínica com o objetivo de realizar exames e posteriormente será conduzida até um lar temporário.
 
Nas redes sociais, o deputado Noraldino Junior, conhecido pela defesa dos animais, informou que sua equipe conduziu a cadela até uma clínica veterinária da cidade. “Lá, ela fez teste de cinomose, vai ser castrada e em seguida vai para um lar temporário até que encontre um tutor de verdade”, escreveu o parlamentar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)