(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AJUDA DE DRONE

Bombeiros resgatam cão em montanha, a quase 40 metros de altura

Animal estava desaparecido há três dias e pertence a caçador dono uma matilha de caça


16/06/2021 16:01 - atualizado 16/06/2021 17:22

Bombeiros usaram técnicas de rapel para chegar até o local onde o cão ficou preso(foto: CBMMG/Divulgação)
Bombeiros usaram técnicas de rapel para chegar até o local onde o cão ficou preso (foto: CBMMG/Divulgação)

Depois de três dias, soldados do Corpo de Bombeiros Militar, do Posto Avançado de Mariana, resgataram nesta quarta-feira (16/6) um cão que estava desaparecido. O animal foi encontrado em meio a rochas, numa montanha, num local de difícil acesso, no distrito de Águas Claras.


Um criador de cães de caça procurou os bombeiros, na manhã de segunda-feira (14/6), informando que tinha dado falta de dois de seus sete animais. Segundo ele, seus cães estão acostumados a caçar naquela região, mas haviam desaparecido.

Tufão estava com sede e fome quando foi localizado pelos bombeiros(foto: CBMMG/Divulgação)
Tufão estava com sede e fome quando foi localizado pelos bombeiros (foto: CBMMG/Divulgação)
Depois de três dias de buscas, um dos animais, Tufão, foi localizado, encurralado na rocha. A busca contou com a participação da Guarda Municipal de Mariana. Com a ajuda de um drone, a equipe localizou o animal.


Para o resgate do cão, os militares utilizaram técnicas de salvamento em altura, pois ele estava confinado no interior de uma fenda de aproximadamente 37m de altura, num espaço de 2m por 1,5m.


Enquanto uma equipe trabalhava com o rapel a 45m de altura, outra utilizava um drone, que servia para para orientar o deslocamento dos militares e o comportamento do animal para antecipar sinais de agitação que pudessem interferir no salvamento.


Quando os bombeiros chegaram, o animal se mostrava cansado, desidratado e faminto. Depois de dar água ao cão, a equipe de resgate o levaram para baixo da montanha e o devolveram ao dono. O segundo animal retornou sozinho para casa.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)