(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VEJA COMO

Quem pagar IPTU em Capelinha até setembro terá 15% de desconto

Prefeitura também permite parcelamento do imposto em até três vezes, mas pedido deve ser feito até dia 10 de setembro; veja detalhes


16/08/2021 17:35 - atualizado 16/08/2021 17:55

IPTU com desconto pode ser pago até 30 de setembro(foto: Prefeitura de Capelinha/Divulgação)
IPTU com desconto pode ser pago até 30 de setembro (foto: Prefeitura de Capelinha/Divulgação)
Quem quiser pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Capelinha com desconto, deve quitar a taxa à vista e até o dia 30 de setembro. A prefeitura do município no Vale do Jequitinhonha vai conceder um desconto de 15% no valor do tributo para o contribuinte que fizer o pagamento nesses moldes. 

Na avaliação da prefeitura, que já aplica o desconto há alguns anos, a ideia de permitir que os moradores façam o pagamento à vista, mesmo que em um valor ligeiramente menor que o esperado, tem mais efeitos positivos do que negativos aos cofres públicos, ainda mais levando em conta a situação das contas públicas por causa do combate à COVID-19.
 
Até o fechamento desta reportagem, a prefeitura não havia informado a previsão de arrecadação para 2021, nem o comparativo com o ano passado.
 
Também é possível parcelar o imposto em até três vezes. Mas, para isso, o morador deve formalizar o pedido até dia 10 de setembro na Arrecadação Municipal, que fica na Praça do Povo, 50, em cima da rodoviária, ou pelo telefone/WhatsApp (33) 3516-1537.
 
O espaço funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h, e das 13h às 17h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)