(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRISE POTENCIALIZADA PELA PANDEMIA

Araguari prorroga o pagamento do IPTU 2021 por causa de 'momento crítico'

O contribuinte terá a opção de pagar o IPTU em 5 parcelas, com vencimentos entre outubro e fevereiro de 2022, ou à vista com 5% de desconto


11/08/2021 19:26 - atualizado 11/08/2021 19:41

O pagamento poderá ser feito até fevereiro de 2022(foto: Prefeitura de Araguari/Divulgação)
O pagamento poderá ser feito até fevereiro de 2022 (foto: Prefeitura de Araguari/Divulgação)
Em função dos impactos econômicos provocados pela pandemia da COVID-19, a Prefeitura de Araguari decidiu prorrogar o início do vencimento do IPTU 2021 para o mês outubro. As parcelas poderão ser estendidas até fevereiro do próximo ano, informou nessa terça-feira (10/8) a gestão da cidade do Triângulo Mineiro.
 
O contribuinte terá a opção de pagar o imposto à vista com 5% de desconto na cota única ou em cinco parcelas com vencimentos em outubro, novembro, dezembro, janeiro e fevereiro de 2022.
 
A prorrogação levou em cinsideração a situação financeira do Município e a questão do desemprego desencadeado pela pandemia, inclusive com a redução de ganhos da população afetada por fechamento dos comércios.

“Nosso intuito é proporcionar aos araguarinos melhores condições de pagamento para o IPTU 2021. Sabemos que muitos ainda estão em um momento financeiro crítico causado pela pandemia e a prefeitura irá fazer tudo que pode para amenizar essa situação”, disse o prefeito Renato Carvalho (Republicanos).  

No ano passado, o imposto também foi prorrogado: o pagamento das três últimas parcelas pôde ser feito a partir de setembro daquele ano.
 
O gestor municipal afirmou, ainda, que espera, com o avanço da vacinação, registrar queda na contaminação pela COVID-19 e, assim, restabelecer gradualmente a economia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)