(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALENTO PARA O BOLSO

Poços de Caldas dá desconto de 8% para quem pagar IPTU à vista

O pagamento dos carnês começou nesta quinta-feira (8/7), e a expectativa é de que 35% dos moradores já quitem o imposto com a cota única


08/07/2021 19:52 - atualizado 08/07/2021 20:20

Moradores de Poços de Caldas poderão ter desconto de 8% no IPTU(foto: Marta Vieira/EM/D.APRESS)
Moradores de Poços de Caldas poderão ter desconto de 8% no IPTU (foto: Marta Vieira/EM/D.APRESS)
Quem optar por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única - ou seja, à vista - terá desconto de 8% no valor da taxa em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A expectativa da prefeitura é de que 35% da população pague o tributo cobrado pelos imóveis de uma vez só.
 
 
Os carnês foram enviados no mês de maio, e os vencimentos vão conforme o número de inscrição da propriedade, presente no cadastro e na primeira folha do IPTU (veja na imagem abaixo). Além desta quinta-feira (8/7), as próximas datas de vencimento vão até quarta-feira (14/7), com exceção do fim de semana: 9, 12, 13 e 14 de julho.
 
Moradores de Poços de Caldas poderão ter desconto de 8% no IPTU(foto: Marta Vieira/EM/D.APRESS)
Moradores de Poços de Caldas poderão ter desconto de 8% no IPTU (foto: Marta Vieira/EM/D.APRESS)

 
Quem pagar a cota única nessas datas terá o desconto de 8%. O secretário da Fazenda, Alexandre Lino, esclarece que a gestão considerou a crise potencializada pela pandemia e aumentou o desconto em relação a 2020, quando foi de 3%. Naquele ano, 40% dos contribuintes quitaram o imposto de uma só vez.
 
"Este ano, temos a expectativa de arrecadar R$ 48 milhões. Será uma forma de incentivo também para diminuirmos a inadimplência, já que atualmente temos uma média de 15% a 20% destes casos", afirmou.
 
Não houve reajuste no valor do imposto este ano, garante a prefeitura.
 
Quem precisa emitir a segunda via do carnê pode acessar Cidadão On-Line ou o próprio site da prefeitura. Também há três números de telefone disponíveis: (35) 3697-5057 / (35) 3697-5050 / (35) 3697-5059.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)