(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ECONOMIA DE GASTOS

PBH abre licitação para contratação de energia solar em prédios públicos

O objetivo é economizar cerca de 30% nos gastos do órgão com energia; a abertura das propostas e início dos lances acontecerão no próximo dia 24


16/08/2021 16:45 - atualizado 16/08/2021 17:15

A intenção da prefeitura busca aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade
A intenção da prefeitura busca aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade (foto: Adão de Souza/PBH/Divulgação )
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está com licitação aberta para a contratação de energia solar em prédios públicos da capital. O objetivo é economizar algo em torno de 30% nos gastos com energia. A medida está prevista no Pregão Eletrônico 041/2021, que trata da locação de sistemas de minigeração de energia elétrica de fonte fotovoltaica. A abertura das propostas e início dos lances acontecerão no próximo dia 24. 

 

 

 


João Antônio Fleury, secretário municipal de Fazenda, explica que, na fase inicial do projeto, a economia do consumo de energia estará voltada para prédios da rede municipal de ensino. 

“Com a licitação, a Prefeitura de Belo Horizonte busca aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade, por meio da geração e consumo de energia por fonte renovável”, afirma. 

Segundo o secretário, na fase inicial mais de 300 prédios públicos serão beneficiados com a minigeração de energia elétrica de fonte fotovoltaica feita remotamente. 

“A intenção é de, futuramente, estender o projeto e levar a economia do gasto com energia elétrica a vários equipamentos públicos da prefeitura”, destaca. 

Para mais informações sobre a licitação e a forma de participação no Pregão Eletrônico, acesse o site da PBH 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)