(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Contas de água e esgoto de Uberaba terão opção de pagamento via PIX

A opção está sendo finalizada pela equipe de TI da Codau, em parceria com a sua Assessoria de Comunicação Social e a empresa Inovação


13/08/2021 20:01 - atualizado 13/08/2021 20:09

Para se realizar o pagamento via PIX, uma vez dentro do aplicativo de seu banco, basta que o cliente aponte a câmera do seu celular para o QR Code impresso da fatura e o pagamento será realizado instantaneamente
Para se realizar o pagamento via PIX, uma vez dentro do aplicativo de seu banco, basta que o cliente aponte a câmera do seu celular para o QR Code impresso da fatura e o pagamento será realizado instantaneamente (foto: Creative Commons/Divulgação)
Em até 90 dias, um QR Code deve ser disponibilizado nas contas de água e esgoto de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A população terá a opção de pagamento via PIX. As informações foram divulgadas esta semana pela Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau).
 
A novidade acontecerá graças à parceria entre Assessoria de Tecnologia da Informação da Codau, Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) e empresa Inovação, que realizaram os estudos da funcionalidade da tecnologia e da adequação deste sistema nos primeiros meses deste ano, sendo que a Assessoria de Comunicação Social da Codau fez adequações no layout da fatura.
 
A empresa Inovação é responsável pelo programa do equipamento que emite a fatura mensal de consumo de água para atualizar o software do dispositivo de leitura das contas.
 
Segundo o presidente José Waldir de Sousa Filho, a nova fatura já está circulando com layout específico para receber o QR Code, mas ainda este campo está em branco. Mas, assim que os processos forem concluídos, em até 90 dias, as contas serão entregues com o código QR Code.
 
"O pagamento via PIX é muito simples de ser feito.
 
Uma vez dentro do aplicativo das instituições financeiras, basta que os clientes apontem a câmera do celular para esse QR Code impresso na fatura e o pagamento será realizado instantaneamente.
 
É um serviço disponível a qualquer hora do dia ou da noite, incluindo finais de semana e feriados, além de ser gratuito para pessoas físicas", considerou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)