(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Aulas presenciais em Santana do Paraíso serão retomadas em 30 de agosto

Professores e servidores retornam antes (23/8), nas seis escolas municipais e nos oito Cemeis do município


13/08/2021 19:39 - atualizado 13/08/2021 19:45

A Escola Municipal José Dias Bicalho será uma das escolas que receberão alunos e professores em 30 de agosto
A Escola Municipal José Dias Bicalho será uma das escolas que receberão alunos e professores em 30 de agosto (foto: Divulgação/PMSP)
As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Santana do Paraíso, no Vale do Aço, serão retomadas em 30 de agosto. Os professores e servidores da Educação voltam antes, no dia 23, nas seis escolas municipais e nos oito Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis).
 
O retorno antecipado dos professores, segundo a Secretaria Municipal de Educação de Santana do Paraíso, é necessário para que todos ajustem o planejamento e prepararem o acolhimento dos alunos de três modalidades de ensino oferecidas pelo município: Creche (2 e 3 anos), Pré-Escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental I (1º ano 5º ano).
 
A secretária municipal de Educação, Janice Alves da Silva, explicou que o retorno das aulas presenciais será feito por meio de um sistema de revezamento semanal, em que 50% dos alunos estudam de forma presencial e outros 50% estudam em casa, com apoio do material do Plano de Estudo Tutorado (PET).
 
“Essa retomada das aulas presenciais é resultado de um amplo debate com a sociedade civil e com as autoridades da área da saúde, visando à aprovação de um sólido Protocolo de Segurança Sanitária, em razão do cenário de pandemia causado pela COVID-19”, disse a secretária.
 
O protocolo, que deverá ser seguido pelos estudantes e profissionais das escolas, ainda será divulgado de forma pontuada para a comunidade escolar. Medidas como aferição de temperatura corporal, uso de máscaras faciais cobrindo a boca e o nariz, e higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel serão tomadas.
 
Bruno Morato, prefeito de Santana do Paraíso, explicou que o retorno às aulas presenciais é um desejo comum dos servidores da Educação, comunidade escolar e famílias. Mas foi preciso tomam a decisão com responsabilidade.
 
“Agora que fizemos o dever de casa, temos a satisfação de anunciar esse retorno, uma vez que as aulas presenciais são fundamentais para o aprimoramento do ensino-aprendizagem dos alunos e para garantir-lhes o princípio básico da socialização por meio escola”, disse o prefeito


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)