(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM LINHA DE PIPA

Bombeiros salvam garça presa há 4 dias em árvore de 30m de altura

Ave estava agonizando após ficar presa em linha de pipa no alto de árvore de eucalipto


12/08/2021 14:58 - atualizado 12/08/2021 15:24

Garça presa a cerca de 30m de altura foi resgatada e encaminhada para avaliação veterinária antes de ser solta(foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Garça presa a cerca de 30m de altura foi resgatada e encaminhada para avaliação veterinária antes de ser solta (foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação)
Uma garça foi salva pelos bombeiros após ficar quatro dias agonizando, presa, no alto de uma árvore de eucalipto, a cerca de 30 metros de altura. Os militares fizeram o resgate da ave nessa quarta-feira (11/8) e informaram que o animal ficou preso em uma linha de pipa.
 
O caso ocorreu em Campo Belo, município do Centro-Oeste mineiro com cerca de 50 mil habitantes. Pessoas que passavam pelo local e flagraram a garça presa acionaram os bombeiros e informaram que a ave já estava naquela situação há quatro dias. A árvore fica situada em uma área de preservação, em um terreno acidentado de difícil aproximação. 
 
 
 
Para salvar a garça, os militares utilizaram técnicas de salvamento em altura. Foi feita a ancoragem do galho em que se encontrava a ave para o corte ser realizado e, na sequência, a descida controlada do pedaço da árvore seccionado. No final do salvamento, as linhas foram desenroscadas da garça.
 
A ave foi entregue à polícia militar ambiental, que se incumbiu de encaminhá-la para avaliação veterinária antes da realização da soltura no ambiente natural.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)