(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SOLIDARIEDADE

Troco solidário: saiba como participar da nova campanha da Santa Casa BH

Com consumo médio diário de 25 mil unidades de medicamentos, Santa Casa BH precisa de ajuda para repor estoque essencial para tratamento de pacientes


06/08/2021 18:08 - atualizado 06/08/2021 19:02

Santa Casa BH lança campanha para compra de medicamentos (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
Santa Casa BH lança campanha para compra de medicamentos (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press)
A Santa Casa de Belo Horizonte (SCBH) divulgou nova parceria com a Drogarias Pacheco e o Grupo Supernosso, com o objetivo de arrecadar doações para a compra de medicamentos essenciais no tratamento de pacientes. O consumo médio diário de medicamentos no maior complexo hospitalar do estado é de 25.200 unidades.

Com o lema “Doe seu troco e leve para casa a certeza de que fez o bem”, como parte da campanha Troco Solidário, toda a renda arrecadada será revertida para tratamentos dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no hospital. 
 
Para participar, o cliente deve manifestar interesse em doar o seu troco, no ato da compra, em qualquer loja das redes parceiras. 

“Em 122 anos de história, a Santa Casa BH já enfrentou inúmeros desafios e a pandemia é um deles. A contribuição de cada pessoa que doar o seu troco representará muito para nós e, principalmente, para os nossos pacientes”, afirma o provedor em exercício do Grupo Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima. 

No início de 2020, o hospital foi dividido em dois, criando, assim, um Hospital Respiratório, destinado aos casos de COVID-19, e um geral, voltado para as demais especialidades. Segundo Roberto, com a alta demanda de pacientes, a parceria será de extrema importância para a manutenção do estoque de medicamentos. 

Atualmente, a Santa Casa BH conta com 1.152 leitos e atende 37 especialidades médicas, sendo a maior instituição filantrópica que presta serviços ao SUS em Minas Gerais. Hoje, a Santa Casa BH reúne 1.152 leitos e atende 37 especialidades médicas, sendo a maior instituição filantrópica que presta serviços ao SUS em Minas Gerais. 

Sobre a Santa Casa de Belo Horizonte


Fundada em 1899, dois anos após a inauguração da capital mineira, a Santa Casa BH é a primeira instituição de saúde de Belo Horizonte. Com 122 anos de atividades, é a maior prestadora filantrópica de serviços ao SUS em Minas Gerais. 

Em 2020, o hospital assumiu a liderança no atendimento aos pacientes com COVID-19 na região metropolitana da capital mineira. Com capacidade instalada de 19 salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade. Os leitos são distribuídos em 13 andares para atender pacientes em isolamento respiratório e outras especialidades. Deste total, 185 são de terapia intensiva. 
 
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)