(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÂNCER

Santa Casa BH inaugura Instituto de Oncologia e deve triplicar atendimento

O espaço será inaugurado no dia em que o hospital comemora 122 anos de fundação


20/05/2021 14:16 - atualizado 20/05/2021 14:53

Fachada da Santa Casa de BH iluminada com luzes rosas em apoio à Campanha do Outubro Rosa(foto: Reprodução/Comunicação Institucional da Santa Casa BH - 2/10/2020)
Fachada da Santa Casa de BH iluminada com luzes rosas em apoio à Campanha do Outubro Rosa (foto: Reprodução/Comunicação Institucional da Santa Casa BH - 2/10/2020)
A Santa Casa  de BH,  que fica na Região Leste da capital,   vai inaugurar, nesta sexta-feira (21/5), o Instituto de Oncologia para o atendimento de milhares de pessoas que estão na luta contra vários tipos de câncer . A unidade vai possibilitar que a instituição triplique sua capacidade de atendimento. 

O novo espaço tem 37 consultórios , 88 pontos para tratamento de quimioterapia , dois aceleradores lineares, quatro leitos de urgência, salas de observação, além de toda a infraestrutura hospitalar.

Há mais de 100 anos, a Santa Casa BH oferece tratamento oncológico à população. O hospital foi a primeira instituição de saúde de Minas Gerais a cuidar de pacientes com câncer. E, ano após ano, se destaca como uma das referências nessa área de atendimento.

Em 2020, foram mais de 63 mil atendimentos entre primeira consulta, sessões de quimioterapia , radioterapia , procedimentos e retornos para controle.

O Instituto de Oncologia será inaugurado no dia em que o maior hospital de Minas Gerais comemora 122 anos de fundação.

A cerimônia será realizada a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)