(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO AMPLIADA

Pessoas de 36 e 35 anos são chamados para vacinação da COVID em Ibirité

Homens e mulheres terão dias alternados para não haver aglomeração. Imunização das mulheres de 36 anos começa nesta quinta-feira (5/8)


04/08/2021 20:27 - atualizado 04/08/2021 20:37

Chegou a vez dos adultos de 36 e 35 anos serem convocados para a vacinação contra a COVID-19 em Ibirité(foto: Marcos Vinícius de Mendonça/Divulgação)
Chegou a vez dos adultos de 36 e 35 anos serem convocados para a vacinação contra a COVID-19 em Ibirité (foto: Marcos Vinícius de Mendonça/Divulgação)
O público geral de 36 e 35 anos foi chamado para a ampliação da vacinação contra a COVID-19 em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Devido a quantidade de pessoas, os dias para atender homens e mulheres foram alternados, de forma a evitar que ocorra aglomeração nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) que aplicarão as doses das 8h às 14h. Para este público a unidade Central não atenderá.   

A partir desta quinta-feira (5/8), as mulheres de 36 anos já podem receber a primeira dose. Já os homens de mesma idade serão imunizados na sexta-feira (6/8). O calendário de vacinação segue na segunda-feira (9/8), imunizando mulheres de 35 anos. Na terça-feira (10/8), serão atendidos os homens na mesma faixa etária. 
 
Estima-se que Ibirité tenha uma média de 2 mil pessoas de 36 anos e 2.100 de 35 anos. Porém, a secretaria municipal de Saúde explica que, destes, alguns já vacinaram por comorbidades, por serem trabalhadores industriais ou por estarem em outro grupo prioritário.  

A secretária de Saúde de Ibirité, Carina Bitarães, comenta sobre o avanço da vacinação contra a COVID-19. “A ampliação da vacinação, não apenas em Ibirité, mas em todas as cidades do país, está condicionada à quantidade de doses que recebemos do governo do estado. Nosso desejo é que sejamos contemplados cada vez com mais vacinas, para que possamos imunizar toda a nossa população o mais rápido possível. E quando chegar a sua vez, não deixe para depois. Procure a UBS mais próxima da sua casa, na data indicada e se imunize”.

A cidade segue imunizando outros públicos prioritários como pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com e sem comorbidades, exclusivamente na UBS Central. É importante relembrar que as pessoas com comorbidades precisam realizar um cadastro no site da prefeitura através deste link.  

Para dúvidas ou mais informações, basta entrar em contato com setor de imunizações da secretaria municipal de Saúde de Ibirité pelo telefone: (31) 2010-3851, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)