(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EMPREGO

Governo de MG lança grupo de estudo para abrir concurso de auditor fiscal

Equipe será responsável para auxiliar nos atos necessários para preenchimento de cargos nos próximos anos


03/08/2021 19:43 - atualizado 03/08/2021 20:21

Governo de Minas não divulgou número de vagas a ser preenchida(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Governo de Minas não divulgou número de vagas a ser preenchida (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Depois de 16 anos, Minas Gerais voltará ter concurso para auditores fiscais da Receita Estadual. A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF-MG) publicou nesta terça-feira (3/8) uma resolução que institui o grupo de trabalho para auxiliar os atos necessários no preenchimento de novos cargos nos próximos anos.
 
Atualmente, o quadro vago corresponde a 30% dos funcionários. Além disso, outros 20% do quadro dos ativos podem se aposentar a qualquer momento. O concurso é direcionado aos profissionais com ensino superior em qualquer área. 

O edital e a data do concurso devem ser divulgados em breve, quando a SEF-MG também anunciará o número de vagas. A última seleção para auditoria fiscal foi realizada em 2005. 

O grupo será composto por três servidores da Subsecretaria da Receita Estadual, dois servidores da Superintendência de Planejamento e Gestão e um servidor da Superintendência de Tecnologia da Informação. 

As funções deles serão exercer a coordenação, supervisão e o acompanhamento do concurso público, além de verificar a existência de verbas no orçamento do órgão para a aplicação das provas e homologar o próprio concurso. 

A diretora-presidente da Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais e vice-presidente da Febrafite (Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), Maria Aparecida Meloni, comemorou a notícia do concurso. “Estamos otimistas com a publicação da resolução que constitui o grupo de trabalho encarregado das providências práticas à realização do concurso para Auditor Fiscal da Receita Estadual, esse é mais um passo, esperamos que seja ligeiro e que no início do próximo ano aconteçam as provas”.








receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)