(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO

Polícia desconfia de carros com placa de SP e apreende drogas em Lambari

Em Uberlândia e Paracatu, mais uma tonelada de maconha foi apreendida


02/08/2021 18:18 - atualizado 02/08/2021 18:56

Drogas estavam escondidas em dois veículos com placas de São Paulo(foto: PMMG)
Drogas estavam escondidas em dois veículos com placas de São Paulo (foto: PMMG)

Dois carros, ambos com placas de São Paulo, estacionados junto a uma pousada, na cidade de Lambari, no Sul de Minas, levantaram as suspeitas da PM, que acabou prendendo cinco homens e apreendendo 215 quilos de maconha e um tablete de cocaína.

 

O fato ocorreu na noite de domingo. Durante uma ronda, os policiais perceberam a presença de um veículo com placa da capital paulista. Numa segunda passagem, já eram dois os veículos, sendo que em um deles, estavam dois homens, o que chamou ainda mais a atenção, uma vez que os turistas que vão até a cidade, famosa por sua estância hidromineral, costumam sair de lá antes da noite de domingo.

Os policiais pediram reforços e foram até a pousada, prendendo em flagrante os cinco homens, ocupantes dos dois veículos, pois no interior destes estava a droga.


Os suspeitos afirmaram ter saído de São Paulo com destino a Santos Dumont. Porém, um dos pneus de um dos carros estourou e resolveram, então, parar para dormir e retomar a viagem na manhã desta segunda (2/8). Os presos e as drogas foram levados para a Delegacia de Lambari.

 
Uma tonelada

Uma ação integrada entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) resultou na apreensão de quase uma tonelada de maconha, nas cidades de Paracatu e Uberlândia. Um homem de 33 anos, suspeito de fazer a guarda dos entorpecentes, em uma residência em Uberlândia, cidade onde seria o centro de distribuição das drogas, foi preso.


Segundo o delegado Douglas Magela, de Paracatu, a apreensão ocorreu no sábado (31/7). Foram localizados 867 quilos de maconha em Uberlândia, onde também foi apreendido um veículo e o homem de 33 anos, que tinha em seu poder uma arma de fogo.


Na quinta-feira (29/7), 115 quilos de maconha foram apreendidos na MG-188, em Paracatu, quando um homem de 26 anos foi preso. “A partir daí, a Polícia Civil, com o Ministério Público, estabeleceu uma investigação criminal no sentido de tentar identificar como e de onde essa droga estaria vindo para Paracatu. Os indícios levavam que vinham do Triângulo Mineiro”, diz o delegado Magela.


Foi a partir dessa apreensão,que os policiais identificaram a casa que funcionava como centro de distribuição das drogas. Levantamentos indicam que não só Paracatu, mas outras cidades também seriam abastecidas com os entorpecentes localizados em Uberlândia.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)