(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Jovem sobrevive após rolar por 30 metros em trilha de cachoeira, em Uberaba

O acidente aconteceu no distrito rural de Peirópolis; vítima foi resgatada pelos bombeiros, teve escoriações em todo o corpo e contusão no joelho esquerdo


02/08/2021 18:13 - atualizado 02/08/2021 18:48

Bombeiros de Uberaba utilizaram maca para resgatar a jovem; ao fundo da imagem, a região de mata fechada que envolve a trilha da cachoeira(foto: 8ºBBM/Divulgação)
Bombeiros de Uberaba utilizaram maca para resgatar a jovem; ao fundo da imagem, a região de mata fechada que envolve a trilha da cachoeira (foto: 8ºBBM/Divulgação)
Uma jovem de 22 anos sobreviveu após rolar por cerca de 30 metros em um local íngreme e acidentado, situado na região da trilha da Cachoeira do Marzola, em Peirópolis, distrito rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
 
Segundo informações do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), durante a longa queda a vítima sofreu escoriações por todo o corpo e uma contusão no joelho esquerdo.
 
Ela foi encaminhada consciente e orientada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque do Mirante, na tarde desse domingo (1/8).
Conforme o 8º BBM, o resgate da vítima aconteceu em local de difícil acesso, sendo necessários equipamentos e técnicas de salvamento em altura.
 
“Após a preparação da maca tipo envelope e confecção da rota de subida, as equipes de resgate e salvamento retiraram a vítima para um local seguro. Após as avaliações necessárias, a encaminharam ao pronto atendimento de referência”, diz nota do 8º BBM.
 
Para chegar até a Cachoeira do Marzola, que tem cerca de 5 metros de queda d’ água, o visitante precisa caminhar por uma trilha, dentro de mata fechada, de aproximadamente 100 metros de distância.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)