(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÓ FALTAVA ESSA

Homem é flagrado com material radioativo em BH e autoridades são acionadas

Principal suspeita de que o conteúdo em recipiente seja Iodo-131. Produto será analisado pelo Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN)


30/07/2021 20:21 - atualizado 30/07/2021 20:46

Perímetro foi isolado em um raio de 100 metros, no Bairro Heliópolis, em BH(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Perímetro foi isolado em um raio de 100 metros, no Bairro Heliópolis, em BH (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados, na tarde desta sexta-feira (30/7), para verificar um suposto produto perigoso em uma rua do Bairro Heliópolis, na Região Norte de Belo Horizonte. Um balde contendo a palavra "radioativo", que era levado por um morador de rua, chamou a atenção dos moradores, que mobilizaram a instituição.

De acordo com os bombeiros, um morador de rua levava um recipiente similar a um balde de tinta de 15 litros. A pessoa tentava esconder o material, mas os moradores viram a ação, que ocorreu na Rua Dinah Rocha Melo. Chegando no local, os militares constataram que o produto acusava 0,2 micro Sv/hora (medida de radiação ionizante sobre seres humanos). 

Principal suspeita é que seja um balde de Iodo-131(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Principal suspeita é que seja um balde de Iodo-131 (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Com isso, a guarnição acionou o Núcleo de Emergências Ambientais (NEA) e o Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear (CDTN). Todo o perímetro chegou a ser isolado em um raio de 100 metros. A principal suspeita é que o recipiente seja de Iodo-131.

Por volta de 19h40, o material foi recolhido por técnicos do CDTN, onde será armazenado. Os bombeiros não esclareceram se o homem que portava o material perigoso foi detido.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)