(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EM CONTAGEM

Grupo ligado a mais de 20 mortes, incluindo a de grávida, é preso

De acordo com a instituição, três quadrilhas brigavam por uma área de tráfico de drogas entre dois bairros. A guerra resultou em 24 assassinatos


30/07/2021 18:08 - atualizado 30/07/2021 18:40

Agentes durante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em Minas(foto: Divulgação/PCMG)
Agentes durante cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em Minas (foto: Divulgação/PCMG)
Agentes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriram 22 mandados de prisão nesta sexta (30/7) contra pessoas envolvidas com assassinatos na cidade de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com a instituição, os presos fazem parte de três organizações criminosas. Entre 2019 e o início do ano passado, elas promoveram uma guerra na área de tráfico de drogas dos bairros Funcionários e Perobas.

A série de assassinatos resultou na morte de 24 pessoas. Entre elas estão uma grávida e um homem diagnosticado com esquizofrenia, segundo a polícia.

A PCMG informa que cumpriu mandados em Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, São Joaquim de Bicas, todas cidades da Grande BH. Pará de Minas, no Centro-Oeste mineiro, também foi palco da operação.

A Justiça expediu ainda 33 mandados de busca e apreensão, todos cumpridos. Eles resultaram na captura de documentos, celulares e anotações das quadrilhas.

Nove mandados de prisão continuam em aberto. Alguns dos 22 cumpridos foram contra pessoas que já estavam detidas em presídios mineiros.

O chefe da Polícia Civil, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, e o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, acompanharam os trabalhos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)