(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AJUDA DO CÉU

Novo aliado: bombeiros de MG reforçam frota e inauguram avião

Aeronave, fabricada pela Cessna, ajudará no transporte de pacientes e de medicamentos


29/07/2021 23:05 - atualizado 29/07/2021 23:26

Primeiro voo do Arcanjo 09 foi para entregar vacina para três municípios mineiros(foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Primeiro voo do Arcanjo 09 foi para entregar vacina para três municípios mineiros (foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
O Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (BOA-CBMMG) ganhou, nesta quinta-feira (29/7), um novo aliado no transporte de pacientes e de medicamentos: o Arcanjo 09. O avião, que chegou em fevereiro, passou os últimos meses sendo adaptado para receber pessoas que necessitam de transferência hospitalar, mas só nesta manhã levantou voo pela primeira vez a serviço do estado.

A estreia do Arcanjo 09, um 208B Grand Caravan EX, fabricado pela Cessna, foi no transporte de vacinas contra a COVID-19, saindo do Aeroporto da Pampulha, na região homônima de Belo Horizonte, para três municípios: Patos de Minas, Unaí e Teófilo Otoni. O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez uma publicação em suas redes sociais sobre o novo aliado da saúde no estado.

"Estou aqui acompanhando o primeiro voo do avião que está levando saúde para todos os mineiros. Daqui a pouco ele vai decolar levando vacina para diversas cidades", afirmou Zema.

Em fevereiro, o Arcanjo 09 decolou do Kansas, nos Estados Unidos, para o Aeroporto da Pampulha, onde recebeu adaptações nos últimos meses. Este é o segundo Grand Caravan da frota do BOA, que também conta com o Arcanjo 07.

O BOA conta com helicópteros AS-350 Esquilo, fabricados pela Helibrás, e com um Eurocopter EC145, utilizado como UTI, importante aliado para resgates e transferência de pacientes em estado crítico entre hospitais e transporte de órgãos para o MG Transplantes.

No caso dos Grand Caravan, a vantagem é que todo o município mineiro pode ser atendido sem que as aeronaves tenham que parar para abastecimento no meio do percurso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)