(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRIVATIZAÇÃO

Governo federal autoriza concessão do Aeroporto da Pampulha

Portaria publicada pelo Ministério da Infraestrutura e Secretaria Nacional de Aviação Civil dá aval para o leilão do terminal por parte do Governo de Minas


29/07/2021 18:43 - atualizado 29/07/2021 18:54

Aeroporto da Pampulha recebe, atualmente, voos particulares e fretados(foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Aeroporto da Pampulha recebe, atualmente, voos particulares e fretados (foto: Matheus Adler/EM/D.A Press)
Uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (29/7) autorizou a concessão do Aeroporto da Pampulha, na região homônima de Belo Horizonte, por parte do Governo de Minas. O aval foi dado pelo Ministério da Infraestrutura em conjunto com a Secretaria Nacional de Aviação Civil.

A portaria foi assinada pelo secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann. O documento virtual permite que o processo de concessão do Aeroporto da Pampulha siga por parte do governo mineiro, a quem a União delegou a exploração do terminal em junho de 2020.


Além disso, a operação deverá gerar o repasse de, aproximadamente, R$ 12 milhões para o estado.
 

Aeroporto de Confins 


A concessão do Aeroporto da Pampulha, no entanto, não deve representar concorrência ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH. Isso porque o terminal da região metropolitana recebe voos nacionais e internacionais - todos comerciais - e é considerada base operacional de algumas companhias aéreas.

Já o Aeroporto da Pampulha deve seguir atuando nos moldes atuais, recebendo voos executivos e fretados. O terminal abriga diversos hangares de táxi aéreo e de manutenção, como o da Azul Linhas Aéreas. A estrutura do aeroporto tem capacidade para 2,2 milhões de passageiros por ano.

O leilão do terminal da capital mineira ainda não tem data para acontecer.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)