(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Betim publica calendário do retorno das aulas presenciais da rede municipal

Aulas presenciais voltam em agosto para creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) em sistema híbrido


24/07/2021 11:18 - atualizado 24/07/2021 11:28

O Salão do Encontro faz parte da rede municipal de ensino e voltará às atividades presenciais em 2 de agosto(foto: Google)
O Salão do Encontro faz parte da rede municipal de ensino e voltará às atividades presenciais em 2 de agosto (foto: Google)
Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), já tem data para o retorno das aulas presenciais na rede pública municipal de ensino. Cerca de 59 mil estudantes, que incluem alunos das creches e educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos voltarão no início de agosto, mas em regime híbrido – alternando entre aulas presenciais e não-presenciais, e haverá rodízio de turmas.

Em 2 de agosto, as professoras das unidades escolares e da Educação Infantil voltarão às atividades. Já em 9 de agosto, retornam a pré-escola, a educação de jovens e adultos (EJA) e o Ensino Fundamental (7º, 8º e 9º ano). As creches e os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 6º ano) começarão em 16 de agosto.

Um decreto municipal publicado em 22 de julho confirma as datas para a volta e as diretrizes do protocolo de biossegurança no ambiente escolar. Segundo a prefeitura, dois protocolos foram enviados ao Ministério Público, um com diretrizes pedagógicas e outro com normas sanitárias.

O ensino remoto continuará para os estudantes que os pais ou responsáveis optarem por não enviar para a escola. Também ficou autorizado o funcionamento do transporte escolar desde que atendidas as medidas de biossegurança dentro dos veículos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)