Publicidade

Estado de Minas MAIOR SEGURANÇA

Setor alimentício de Araxá passará por curso para atender presencialmente

Iniciativa faz parte da retomada segura das atividades econômicas do setor em meio à pandemia de COVID-19. Estabelecimentos receberão um selo de boas práticas


22/07/2021 19:44 - atualizado 22/07/2021 20:09

Estabelecimentos do ramo de alimentos e bebidas terão 6 meses para realizar o curso e receber o selo de boas práticas(foto: Talyson Oliveira / Esp. EM)
Estabelecimentos do ramo de alimentos e bebidas terão 6 meses para realizar o curso e receber o selo de boas práticas (foto: Talyson Oliveira / Esp. EM)
 
Os empreendimentos de alimentos e bebidas de Araxá, no Alto Paranaíba, deverão passar por um curso de boas práticas para o atendimento seguro contra a COVID-19. O objetivo é que o setor possa continuar na ativa, se adequando à nova rotina exigida pela pandemia.
 
De acordo com o superintendente de Turismo de Araxá, Ricardo Ruas, os profissionais treinados terão todas as orientações sobre como dispor as mesas dentro do estabelecimento e atender à população seguindo todos os protocolos.
 
“Ao final do treinamento, a empresa receberá um selo referendando que eles estão de acordo com as boas práticas de combate à COVID e um número de identificação, distribuído pela Vigilância Sanitária, que vai vistoriar as medidas adotadas. Essas informações ficarão dispostas em um local visível da empresa”, detalha o superintendente.
 
Os comércios que no ato da fiscalização não tiverem o selo precisarão se adequar. O prazo para que todo o setor esteja regulamentado é de 6 meses.
 
“Neste mais de um ano desde o surgimento do coronavírus, a rotina das pessoas mudou. E entendemos que essas mudanças também devem ser abraçadas pelos empresários”, ressaltou o prefeito de Araxá, Robson Magela.
 

Inscrições poderão ser feitas on-line

 
O curso é gratuito, on-line e, neste primeiro momento, ocorre entre 26 e 29 de julho. Serão oito oficinas com duas horas de duração cada.
 
Empreendedores e trabalhadores do setor devem acessar o link para realizar a inscrição. Um cronograma será elaborado para que todos os treinamentos ocorram dentro do prazo estabelecido.
 
A iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Araxá, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Minas), Sindicato do Comércio Hoteleiro e Similares do Planalto de Araxá (Sindhorb) e a Sala Mineira do Empreendedor.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade