(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROUBO

Polícia Civil recupera carga de cigarros avaliada em R$ 5 milhões

A ocorrência foi registrada em Brasília de Minas, mas a carga havia sido roubada em Patos de Minas


22/07/2021 13:01 - atualizado 22/07/2021 14:32

A carga foi abandonada com os veículos apreendidos(foto: Divulgação/PCMG)
A carga foi abandonada com os veículos apreendidos (foto: Divulgação/PCMG)
A Polícia Civil recuperou uma carga de cigarros avaliada em R$5 milhões e apreendeu dois caminhões-baú e três veículos de luxo. A ocorrência foi registrada em Brasília de Minas, Região Norte de Minas Gerais. A carga, contudo, havia sido roubada na última sexta-feira (16/7), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Pelo menos 10 suspeitos são procurados.
 
As informações que levaram os policiais até o norte-mineiro chegaram por meio de denúncias de movimentação suspeita na zona rural de Brasília de Minas. Após a comprovação de que algo poderia estar acontecendo na fazenda apontada pelos denunciantes, policiais surpreenderam os 10 suspeitos, que fugiram.
 
A carga estava no local e foi abandonada com os veículos apreendidos. As caixas de cigarros estavam sendo descarregadas de um dos caminhões roubados, segundo a polícia, ainda para serem escondidas.
 
Os veículos de passeio encontrados estavam com placas adulteradas e, além deles, foi apreendido um bloqueador de celular usado para dificultar o rastreamento da carga.
 

O roubo

Na última semana, dois motoristas foram abordados em Patos de Minas. Eles contaram à polícia que, rendidos, ficaram dentro do caminhão-baú enquanto os criminosos dividiam a carga. As vítimas foram liberadas em Montes Claros, também no Norte de Minas, quando acionaram a polícia. Segundo os motoristas, os ladrões estavam armados e foram rápidos na ação.
 
O próximo passo da investigação é identificar os integrantes da quadrilha. A carga roubada será periciada e devolvida à empresa proprietária.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)