(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

Uberlândia vacina moradores com 39 anos e convoca público geral de 38 anos

Ao todo, mais de 6,3 mil pessoas receberam a primeira dose do imunizante nesta etapa, incluindo a vacinação de demais grupos em um mesmo dia


21/07/2021 11:31 - atualizado 21/07/2021 12:41

Público geral de 38 anos vai começar a ser convocado para imunização em Uberlândia(foto: PMU/p10Luz/Divulgação)
Público geral de 38 anos vai começar a ser convocado para imunização em Uberlândia (foto: PMU/p10Luz/Divulgação)
Uberlândia finalizou a vacinação contra COVID-19 de pessoas com 39 anos e vai começar a convocação do público geral de 38 anos, de acordo com andamento proposto pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Ao todo, mais de 6.381 pessoas receberam a primeira dose do imunizante nesta terça-feira (20/7).
 
Nesta etapa ainda foi dada continuidade da imunização de profissionais da educação infantil, fundamental, médio e superior; gestantes, mulheres pós-parto, mulheres que amamentam; pessoas com comorbidades e deficiências. Os trabalhadores dos transportes coletivos urbanos e de longo curso e ferroviário e faltosos que fizeram o recadastramento para vacinar também receberam doses.
 
Nesta quarta-feira (21/7) continua o cronograma de imunização, com a aplicação da segunda dose do fabricante CoronaVac para as pessoas que receberam a primeira nos dias 23, 25 e 29 de junho.

Leia ainda: Posso beber depois de vacinar? Especialista esclarece sua dúvida

Na quinta (22/7), será a vez de administrar a segunda dose do imunizante da marca AstraZeneca em quem recebeu a primeira nos dias 28 e 29 de abril.
 
Já na sexta (23/7) será retomada a vacinação com a primeira dose do público geral. A ampliação vai abranger as pessoas com idade até 38 anos, além de dar continuidade aos grupos prioritários.

Está prevista para o mesmo dia a aplicação de segunda dose de quem recebeu a primeira de CoronaVac nos dias 30 de junho e 1º de julho.
 
A Prefeitura de Uberlândia reforçou que o cronograma está sujeito a alteração e, por isso, é importante ficar atento a confirmação do agendamento feita por mensagem de texto no celular (SMS) ou via e-mail e que também pode ser conferida no portal.
 
Quem não comparecer à convocação deve realizar a revalidação do cadastro para nova chamada. A reconvocação acontecerá no prazo mínimo de 30 dias.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)