(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO

Fogo em mata causa incêndio em telhados de casas em Sabará

Bombeiros foram chamados para controlar a situação. Chamas chegaram a atingir fiação de energia elétrica


17/07/2021 18:05 - atualizado 18/07/2021 14:11

Incêndio em mata de Sabará chegou a atingir telhados de casas(foto: Reprodução)
Incêndio em mata de Sabará chegou a atingir telhados de casas (foto: Reprodução)
Moradores do Bairro Rosário I, em Sabará, na Grande BH, passaram por apuros na tarde deste sábado (17/7). Isso porque as chamas de um incêndio que consumia uma mata se espalharam e atingiram o telhado de duas casas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar a situação. Militares informaram que o fogo foi causado por iniciativa humana. Além das casas, as chamas atingiram uma fiação de energia elétrica.

Pelo menos 5 mil m² de área foi consumida pelo fogo. Foram utilizados 2 mil litros de água para debelar o incêndio.

PARQUE ESTADUAL SERRA DO ROLA-MOÇA

Além da chamada em Sabará, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio no Parque Estadual Serra do Rola-Moça, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, a maior concentração de chamas estava na altura da Região do Barreiro.
 
Em nota, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), órgão gestor da unidade de conservação, informou que a área atingida fica próxima a duas linhas de alta tensão, de Furnas e da Cemig, em local identificado como "entre viaduto V1 e V2. 
 
As brigadas de incêndio do IEF e da Copasa, que atuam na unidade de conservação, foram acionadas e, em cinco minutos, deram início ao combate, recebendo, em seguida, o apoio  de militares do Corpo de Bombeiros e de combatentes das brigadas da Associação Mineira de Defesa do Ambiente (Amda).
 
Ao todo,  52 combatentes atuaram em campo, empregando todos os esforços necessários para debelar as chamas. Além dos equipamento usualmente utilizados no combate, quatro veículos deram suporte aos trabalhos. 
 
Ainda de acordo com o IEF, às 18h45 uma das frentes do incêndio foi controlada. Os  combatentes continuaram na unidade de conservação até debelarem totalmente as chamas. As equipes de brigadistas foram desmobilizadas às 19h52 e os bombeiros permaneceram no local para monitoramento. 

Os bombeiros também informaram que pelo menos 189 chamadas relacionadas a incêndio na Grande BH foram registradas de 7h às 19h deste sábado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)