(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DENÚNCIA

Polícia resgata 35 cães e mulher é presa por maus tratos

Os policiais encarregados da ação estiveram na casa denunciada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e encontraram os cães, machos e fêmeas, em más condições


15/07/2021 12:47 - atualizado 15/07/2021 12:54


Do total de cães que viviam no local, 14 eram filhotes(foto: MPMG/Divulgação)
Do total de cães que viviam no local, 14 eram filhotes (foto: MPMG/Divulgação)
Uma mulher foi presa por maus tratos e 35 cães foram resgatados pela Polícia Civil, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Quase metade dos animais era filhotes. Os policiais foram até o local, onde os animais eram mantidos em condições precárias, depois de receberem denúncias feitas ao Ministério Público de Minas Gerais.

A prisão aconteceu no Bairro Patrimônio, Zona Sul da cidade. A suspeita tem 61 anos e foi detida em flagrante depois do cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal.

Os policiais da 8ª Delegacia de Polícia, encarregados do cumprimento da ordem, estiveram na casa denunciada e encontraram 35 cães, machos e fêmeas, dos quais 14 eram filhotes, nascidos recentemente, todos em más condições de cuidado.

Os animais foram apreendidos e levados para um lar temporário onde passarão por cuidados veterinários. A mulher não informou a procedência deles nem se eles eram destinados ao comércio.

Os investigadores apuraram que há cerca de um ano houve uma denúncia contra a mulher, que também resultou na apreensão dos animais que ela mantinha naquela ocasião.

A suspeita passou pela Delegacia de Plantão, onde foi autuada e, agora está no Presídio de Uberlândia a disposição da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)