Publicidade

Estado de Minas ENSINO SUPERIOR

UFU tem mais de 1,4 mil vagas ociosas e divulga editais para preenchimento

As inscrições vão de 19 de julho a 5 de agosto e são voltadas para transferência facultativa e para portadores de diplomas


14/07/2021 13:51 - atualizado 14/07/2021 13:54

Editais para preenchimento foram divulgados pela universidade(foto: Divulgação/Dirco/UFU)
Editais para preenchimento foram divulgados pela universidade (foto: Divulgação/Dirco/UFU)
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) tem mais de 1,4 mil vagas ociosas e publicou editais de preenchimento, por meio de transferência facultativa e para portadores de diplomas. O processo é coordenado pela Diretoria de Processos Seletivos da (Dirps/UFU). A taxa é de R$ 90 e as inscrições acontecem entre os dias 19 de julho e 5 de agosto.

 

Para participação na modalidade de transferência, que tem 909 vagas disponíveis, o candidato deve ter vínculo com um curso de graduação autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) em uma instituição de ensino superior. O interessado deve ter sido aprovado em todas as disciplinas do primeiro ano ou dois primeiros semestres ou três primeiros quadrimestres do curso de origem, que tenham sido oferecidas durante o período em que tenha mantido vínculo com a instituição de origem.

Também é exigido cursar o mínimo de um ano e meio ou três semestres para integralização do curso pretendido, considerando-se a análise do histórico escolar, a legislação vigente e os procedimentos institucionais, em consonância com o Projeto Pedagógico do curso pretendido.

Já para participação no processo seletivo na modalidade de portadores de diploma de curso de graduação, com 442 vagas disponíveis, é exigida a conclusão de, pelo menos, um curso de graduação, sendo que o candidato pode concorrer apenas a uma vaga.

Em ambas as modalidades, o processo se constituirá de duas etapas. A primeira delas acontece no dia 5 de setembro, das 13h às 15h. Nesta, haverá prova objetiva e redação, com a adoção de uma série de medidas preventivas para evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus. Já na segunda etapa, será realizada a análise dos documentos, que precisarão ser inseridos pelos candidatos no sistema da Dirps, entre 15 e 18 de outubro.

As classificações finais dos candidatos dos dois editais serão divulgadas no endereço portalselecao.ufu.br, no dia 8 de novembro de 2021, até 16h.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade