(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLORESCENDO

Congonhas promove exposição artística sobre ipês amarelos da cidade

Os interessados devem preencher um formulário até 25 de agosto e entregar os trabalhos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade


12/07/2021 14:41 - atualizado 12/07/2021 15:34

A floração dos ipês dura, em média, 15 dias(foto: Hugo Cordeiro/Congonhas)
A floração dos ipês dura, em média, 15 dias (foto: Hugo Cordeiro/Congonhas)
Congonhas promoverá uma exposição artística sobre os famosos ipês amarelos que florescem na cidade e enfeitam o mês de agosto. Neste ano, para celebrar a floração das árvores, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente convida a população para inscrever seus trabalhos até as 17h de 25 de agosto.
 
Desde o ano passado, uma lei foi aprovada para preservar os ipês que enfeitam a cidade histórica há mais de 40 anos, quando as primeiras mudas foram plantadas. A Lei Ipês de Congonhas (3.938/20) foi criada com a finalidade de realizar ações de conscientização para a preservação das árvores e ressaltar sua importância como Patrimônio Histórico e Ambiental da cidade.
 
Para celebrar a rápida, porém linda, floração dos ipês amarelos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente resolveu promover uma exposição em praça pública com as artes dos moradores sobre esse outro patrimônio do município.
 
A floração do ipê-amarelo dura, em média, 15 dias e chama a atenção dos moradores e dos visitantes da cidade. A espécie floresce no inverno e é influenciada pela intensidade da estação. Quanto mais frio e seco for o inverno, maior tende a ser a intensidade da florada do ipê-amarelo.
 
Os artistas poderão inscrever diversos tipos de trabalho. ArtesanatoS, pinturas, poemas, fotografias, bordados, músicas e outras formas de arte que enalteçam a beleza dos ipês. 
 
Para participar, os interessados devem preencher um formulário clicando AQUI. Os trabalhos devem ser entregues na Secretaria do Meio Ambiente, no Edifício JK até as 17h do dia 25 de agosto. 
 
*Estagiária sobs supervisão da subeditora Ellen Cristie. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)