(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

PF busca falsificadores de passaportes em Valadares

A operação Split teve como objetivo identificar falsificadores de documentos usados por criminosos para a emigração ilegal para os EUA


07/07/2021 21:41 - atualizado 07/07/2021 21:46

Os policiais da Delegacia da Polícia Federal de Governador Valadares estão empenhados em desarticular grupos criminosos que atuam na emigração ilegal(foto: Tim Filho)
Os policiais da Delegacia da Polícia Federal de Governador Valadares estão empenhados em desarticular grupos criminosos que atuam na emigração ilegal (foto: Tim Filho)
Os grupos que atuam em Governador Valadares e em cidades do Leste de Minas com o negócio lucrativo da emigração ilegal para os Estados Unidos estão na mira da Polícia Federal.
 
Nesta quarta-feira (07/7), os policiais federais deram mais um importante passo para identificar um grupo criminoso em Governador Valadares, ao deflagrar a Operação “Split”, que cumpriu um mandado de busca e apreensão na cidade.
 
Segundo informou a Polícia Federal, o grupo criminoso atua no tráfico internacional de pessoas do Brasil para os Estados Unidos, via México, e falsificação de documentos públicos, em especial de passaportes.
 
A investigação teve início a partir da apreensão, em 4 de abril de 2021, de dois passaportes falsificados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo/SP. Os documentos apreendidos eram de pessoas que teriam emigrado de forma ilegal para os Estados Unidos e tentavam reingressar em território brasileiro.
 
Na busca e apreensão cumprida nesta quarta-feira, os policiais federais estavam empenhados em identificar o responsável pela possível falsificação.
 
Durante as buscas, foram encontrados diversos documentos públicos, como passaportes, CNH, RG, certidões de nascimento e visto americano, todos com sinais indicativos de falsidade.
 
O nome da operação é uma referência em inglês ao filme "Fragmentado", do gênero suspense psicológico, no qual o ator principal Kevin Wendell Crumb, é um homem que tem 23 personalidades, que sequestra e aprisiona três adolescentes em uma instalação subterrânea.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)