(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Operação prende 22 pessoas e mobiliza 196 agentes de segurança em Itaúna

Ação conjunta envolve Ministério Público, polícias Civil, Militar e Penal na repressão ao tráfico de drogas e homicídios


18/06/2021 17:58 - atualizado 18/06/2021 18:07

Operação Perfídia teve início ainda na madrugada desta sexta-feira (18/6), em Itaúna(foto: PMMG/Divulgação )
Operação Perfídia teve início ainda na madrugada desta sexta-feira (18/6), em Itaúna (foto: PMMG/Divulgação )

Uma operação conjunta das forças de segurança realizada em Itaúna, cidade do Centro Oeste de Minas, nesta sexta-feira (18/05), resultou em 22 pessoas presas, um menor apreendido, além da apreensão de arma, drogas, dinheiro, celulares e de uma moto furtada.

A Operação Perfídia, desencadeada pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por intermédio das Promotorias Criminais de Itaúna e do GAECO Regional de Divinpopolis, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, tem o objetivo de combater organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.
 
A operação contou com a participação de 196 agentes de segurança: três promotores de justiça, oito agentes do GAECO, 141 policiais militares, 28 policiais civis, 16 policiais penais, com um total de 44 viaturas e a aeronave Pégasus da Polícia Militar.
 
O nome da operação foi escolhido em virtude do significado da palavra perfídia, que faz alusão “àqueles que enganam e/ou são desleais”.

"Assim, o comportamento extremamente traiçoeiro, enganador e desleal entre os próprios criminosos, que para atingirem seus objetivos escusos agem com perfídia, ao associarem-se a quadrilhas rivais e praticarem homicídios contra membros do próprio grupo, inspiraram o nome da operação" afirmou o Ministério Público por meio de nota.
 
O Ministério Público informa que a Operação Perfídia é resultado de aproximadamente três meses de intenso trabalho de inteligência das instituições de segurança pública da Região Centro Oeste mineira na prevenção de crimes contra a vida.
 
Estão sendo empregados na operação 196 profissionais das forças de Segurança Pública, em 44 viaturas, responsáveis por cumprirem 20 mandados de prisão temporária e 38 mandados de busca e apreensão, com o apoio da aeronave Pégasus, militares da Companhia Independente de Cães e do Policiamento Rodoviário, bem como o apoio do Ministério Público/GAECCO.

Operação contou com o apoio de cães farejadores(foto: PMMG/Divulgação )
Operação contou com o apoio de cães farejadores (foto: PMMG/Divulgação )


Resultado parcial da operação
  • 22 presos
  • 1 menor apreendido
  • 1 arma de fogo
  • 10 porções de maconha
  • 8 celulares
  • R$ 14.833
  • 1 motocicleta furtada


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)