(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INFERNO

Inverno começa na próxima segunda (21/6), com previsão de poucas chuvas

Nesta estação, clima será oposto do outono, e a previsão é da ocorrência de poucas chuvas; massa de ar frio deve enfraquecer sob o estado


18/06/2021 09:42 - atualizado 18/06/2021 10:45

Vista de plantação congelada em Maria da Fé, no Sul de Minas, no inicio da manhã desta sexta (18/6)(foto: William Siqueira/Divulgação )
Vista de plantação congelada em Maria da Fé, no Sul de Minas, no inicio da manhã desta sexta (18/6) (foto: William Siqueira/Divulgação )
O inverno começa na próxima segunda-feira (21/6) e a previsão é de poucas chuvas durante a estação, com madrugadas mais frias, e elevação na temperatura durante o dia. Nesta sexta-feira (18/6), o céu deve ficar claro a parcialmente nublado em todo o estado, e no Sul de Minas, na Região Serrana, o início da manhã foi de geadas.

Segundo a meteorologista Anete Fernandes, o inverno neste ano será de pequena possibilidade de chuvas, diminuição na porcentagem da umidade, o que pode contribuir para uma piora do ar e aumento da propagação de incêndios nas matas. “É importante lembrar que nesta estação, a temperatura sofre uma grande variação, com madrugadas muito frias, dias mais quentes e o período da noite esfriando novamente”, ressalta a meteorologista.

Belo Horizonte amanheceu com céu claro e algumas nuvens(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
Belo Horizonte amanheceu com céu claro e algumas nuvens (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante o fim de semana pode ocorrer um aumento de nebulosidade em Belo Horizonte, o que fará com que a umidade do ar se eleve e melhore em pequena quantidade a qualidade de respiração. Além disso, os termômetros marcaram a mínima da capital na estação meteorológica da Pampulha, com 12 °C na madrugada, e a máxima não deve passar dos 25 °C nesta sexta (18/6).

Já na Região Sul, nas áreas serranas, o dia amanheceu com geadas, e as menores temperaturas foram registradas nos municípios de Monte Verde com 2,4 °C e Maria da Fé com 1 °C abaixo de zero. 

Porém, na faixa leste, a manhã será de névoa úmida e céu nublado. Nas Regiões Norte, Noroeste, Triângulo Mineiro, Central, Metropolitana e Oeste, que possuem as maiores temperaturas de Minas, as primeiras horas do dia foram de névoa seca.

A temperatura máxima do estado permanece estável em Montalvânia, na Região do Extremo Norte de Minas, e pode chegar aos 34 °C até o final do dia.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)