(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GERAÇÃO DE RENDA

De olho na retomada do turismo, cidade mineira oferta cursos de gastronomia

Cidade de Rio Aciima, que tem trilhas e cachoeiras entre seus atrativos, está tentando recomeçar com segurança para atrair mais visitantes; cursos são gratuitos


15/06/2021 09:57 - atualizado 15/06/2021 12:53

Carreta Senac Móvel, onde serão ofertados os cursos de gastronomia(foto: Prefeitura Municipal de Rio Acima/Divulgação)
Carreta Senac Móvel, onde serão ofertados os cursos de gastronomia (foto: Prefeitura Municipal de Rio Acima/Divulgação)
Pensando na retomada consciente do turismo , a cidade de Rio Acima , na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contratou uma série de cursos da área da Gestão e Gastronomia para capacitar autônomos e empreendedores, a ampliarem o cardápio e atrairem mais clientes, seguindo, claro, as medidas de proteção contra o COVID-19.
 
A secretária de cultura e turismo, Patrícia Pimenta diz que o principal objetivo deste projeto é preparar a cidade para os visitantes no período "pós pandemia". Além disso, com o conhecimento adquirido, poder auxiliar na geração empregos na área. 
 
De acordo com a secretária, os cursos tiveram início na manhã desta terça-feira (15/6) e são  ministrados na Carreta Senac Móvel, através de uma parceria da prefeitura com a instituição. 
 
As aulas são gratuitas, porém o curso de Gestão, que será realizado no salão da secretaria de educação, tem o limite máximo de 12 alunos. 
 
Veja a seguir a lista dos cursos ofertados: 
  • Comida típica de boteco;
  • A arte na elaboração de doces;
  • Petiscos criativos;
  • Técnicas de preparo de salgado simples;
  • Pipoca Gourmet;
  • Preparo de coquetéis e drinks;
  • Alto desempenho em atendimento, vendas e negociação.
Alunos na carreta Senac Móvel, no primeiro dia de curso em Rio Acima(foto: Prefeitura Municipal de Rio Acima/Divulgação)
Alunos na carreta Senac Móvel, no primeiro dia de curso em Rio Acima (foto: Prefeitura Municipal de Rio Acima/Divulgação)
A secretária de cultura e turismo ressalta que "estão sendo seguidos todos os protocolos de segurança, com medição de temperatura na entrada, álcool em gel disponível, distanciamento entre as carteiras. Além disso, serão turmas de 10 alunos para cada curso dentro da carreta”.
 
As inscrições foram realizadas na Secretaria de Turismo de Cultura. “Todas as vagas disponibilizadas foram ocupadas, demonstrando o grande interesse da população em se qualificar e buscar novas oportunidades, bem como dos empreendedores locais em investir na capacitação da equipe", afirma Patrícia Pimenta.
 

* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)